domingo, 10 de abril de 2011

Aspectos sentimentais do signo Libra


O Signo de Balança ou Libra é um signo de Ar,
positivo e Cardeal, cujo planeta
regente é Vênus.

 
Sendo Vênus o planeta regente, nosso primeiro pensamento é vermos os Librianos como sendo pessoas bonitas e refinadas, amantes das artes e muito interessados na vida social.
Sendo porém um signo de Ar, a sua concepção do amor é menos prática daquela desejada pelos Taurinos.
 Eles tecem muitas vezes sonhos imaginários sobre as relações amorosas ideais, onde tudo seria perfeito, equilibrado e harmonioso.
Tudo para o Libriano responde a um certo ideal de beleza e estética, onde nada esteja fora de lugar.
Desta forma eles tendem a buscar esta parceria ideal, onde a forma pode ser as vezes mais importante do que o próprio conteúdo.
Eles podem portanto sofrer grandes desilusões ao mesmo tempo que não se cansam de perseguir este ideal de perfeição.
Esta sua natureza idealista, faz com que tenham dificuldades de lidar com a realidade, e enfrentar os desafios e agruras da vida diária.
Por isto, muitas vezes, escondem-se por trás de um parceiro mais terreno e realista.
O Libriano está sempre trabalhando em prol de alguma coisa, sempre buscando a ordem, a perfeição e o equilíbrio.
O equilíbrio é indicado pelos pratos da balança, que ele tenta manter equilibrados, ao mesmo tempo que oscila entre uma coisa e outra.
Ele irá sempre buscar conciliar os opostos, ouvirá sempre a opinião alheia, e saberá com hábil diplomacia, colocar seu ponto de vista e fazer, afinal, o que ele deseja, mesmo sendo capaz de fazer o seu parceiro pensar que é sua idéia ou opinião que está prevalecendo.
De fato, o Libriano é um hábil diplomata, gentil e educado, cheio de finesse.
As vezes, porém, ele acaba ficando 'em cima do muro', somente para não se comprometer.
Desta forma, ele parece até pouco digno de confiança (e será que os diplomatas o são?).
Um dos mitos ligados ao signo de Libra é o de Tirésias que ficou cego por ter causado a ira de Zeus ao dizer que a fêmea sente mais prazer do que o homem.
Ele teve uma experiência como fêmea pois desejava saber quem, dos dois sexos, sentia mais prazer.
Porém, ele relutou muito em dizer a verdade a Hera e Zeus, e quando finalmente o fez acabou sendo duramente castigado.
Talvez por isto o Libriano tem tanto medo de exteriorizar sua opinião.
Na realidade este mito mostra que, ao perder a visão exterior, Tirésias ganhou a visão interior, e compreendeu o princípio da polaridade da natureza humana e de todas as coisas criadas.
As vezes, o Libriano literalmente 'joga nos dois times', mas normalmente é uma coisa somente ideal e psicológica, fruto de sua mente diplomática e de sua tendência em demostrar as qualidades do sexo oposto sem perder contudo as suas próprias qualidades.

A Mulher de Libra

As mulheres de Libra são inteligentes e hábeis, além de charmosas e bonitas.
A sua aparência, refinada e elegante, pode contrastar com o lado mais frio de sua personalidade, que é capaz de utilizar seu charme somente para vencer nos ambientes masculinos.
Porém, não pensem que ela sobe na vida somente às custas de seu charme.
Não, ela é realmente muito dotada intelectualmente e tem habilidade para lidar com estruturas e formas, coisa que pode deixar muitos homens desconcertados.
A mulher de Libra tem prazeres intelectuais, e os mesmos ideais de parceria ideal que o Homem de Libra.
As vezes ela reprime seus verdadeiros sentimentos, tendo dificuldade para demostrar a sua afetividade, já que ela tem mais facilidade de raciocinar a respeito das coisas do que de responder instintivamente a elas. 
O signo de Libra é um signo bastante complexo, tendo duas faces distintas que poderão ser vistas em dois tipos de libriana: aquela que mostra sem pudor todas as contradições contidas em seu signo duplo, e aquela que tenta esconder a sua grande necessidade afetiva por trás de um intelecto frio. Por isto tente venceras as duas, com carinho, afeto, amor e todas as demonstrações que podem lhe incutir a sensação de segurança. Afinal, ela busca somente aquele amor ideal que está nos romances do século 19!
Você se lembra de Brigitte Bardot? '
E Deus Criou a Mulher'.
Esta é a Libriana que, quando decepcionada com o amor encontrado na vida real, refugia-se no seu castelo ideal, cheio de cães e gatos!

Libra e o Amor

No geral podemos dizer que o libriano típico busca um relacionamento ideal, cheio de harmonia e comunicação.
O libriano esconde suas emoções e detesta cenas de ciúme, grandes arroubos sentimentais.
 Ele prefere discutir friamente as situações, tentando resolve-las com a maior justiça, de igual para igual, ouvindo sempre os dois lados.
Para receber mais destes relacionamentos, o seu parceiro precisa ser paciente e ele descobrirá a verdadeira jóia que se esconde as vezes por trás de uma aparente frieza.
A dedicação do Libriano a um relacionamento é infinita, ele sempre tenta fazer ajustes e acordos para não desagradar o seu parceiro.
Alguns Librianos simplesmente não conseguem viver sozinhos, portanto eles estão sempre em busca do 'parceiro ideal', daquela cara metade tão descrita nos livros.
Na realidade eles precisam buscar este equilíbrio, não no outro, mas neles próprios, já que dentro deles (como dentro de todos aliás) existem as duas faces da medalha, os dois polos, negativo e positivo, o lado masculino e o lado feminino da natureza.
Porém, o seu parceiro Libriano precisará aprender a demostrar mais o amor e o afeto, no lugar de discuti-lo.
Signos Relacionados

A Triplicidade do Fogo: Áries, Leão e Sagitário

Será um pouco difícil para os Librianos se relacionar com os fogosos e instáveis signos de fogo!
Quanta emoção, quanta paixão! Isto pode deixar qualquer Libriano assustado.
Porém como o Ar alimenta o Fogo, se este permanecer aceso, mas confinado dentro dos limites de uma aconchegante chaminé, então o relacionamento poderá ser criativo e agradável para ambos.

A Triplicidade do Ar: Gêmeos, Libra e Aquário

Os signos de Ar, sendo signos intelectualizados, têm tendência a discutir e analisar seus relacionamentos, esquecendo-se que os relacionamentos são feitos de sensações, emoções e gestos mais do que de palavras...
Neste campo portanto, serão mais proveitosas as amizades do que os relacionamentos amorosos.

A Triplicidade de Água: Câncer, Escorpião e Peixes

Estes dois elementos não se misturam muito bem, no entanto os relacionamentos entre os elementos de Água e de Ar podem ser duradouros, especialmente se acontecerem com os signos de Peixes e Câncer, que possuem um lado romântico e sonhador que combina com o signo de Libra.
O difícil será manter os pés no chão e enfrentar o lado prático e real do dia à dia.

A Triplicidade da Terra: Touro, Virgem e Capricórnio

Os signos de Terra possuem qualidades indispensáveis para o Libriano, pois eles tem os pés no chão e uma praticidade indispensável para um relacionamento duradouro.
O elemento Terra sustenta o aéreo libriano.
No entanto os parceiros de Terra não devem esquecer o lado idealista do romântico do Libriano e para manter aceso e saudável o relacionamento deverão fazer um grande esforço para poupar o seu companheiro do lado mais prosaico da vida.

:: Graziella Marraccini ::

by Angel

Nenhum comentário:

Postar um comentário